domingo, 23 de agosto de 2009

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB
CURSO: TEATRO
DISCIPLINA: TCE 3
TUTORES: MARX / LUCIANA



ATIVIDADE 2 / UNIDADE 1


Um dos programas favoritos de humor que assisto quando posso é a “GRANDE FAMÍLIA”, é muito legal este programa de humor.
A série originalmente mostra o cotidiano de uma família de classe média-baixa brasileira, mostrado com muito bom humor. Lineu é um fiscal sanitário politicamente correto e muito certinho, casado com a dona-de-casa Nenê, uma esposa dedicada, competente e mãe zelosa.
Ele sustenta os dois filhos, a mimada Bebel e o preguiçoso Tuco. Com eles ainda vive, o malandro genro Agostinho, o marido de Bebel.
Os amigos Marilda, dona do salão de beleza e melhor amiga de Nenê; Mendonça, o chefe de Lineu; e Beiçola, dono da pastelaria, também são presença garantida na casa. Bem como a namorada de Tuco, Gina; o mecânico Paulão da Regulagem; e a intrometida vizinha Abigail.
E assim, aos trancos e barrancos, vai vivendo a grande família - entre as armações de Agostinho, os chiliques de Bebel, a preguiça de Tuco, a ironia do seu Flor, os cuidados de Nenê e os sermões de Lineu.
Esse é o dia-a-dia - com muito humor - de uma família que vive mergulhada na luta pela sobrevivência, mas que tem jogo de cintura para superar as dificuldades e permanecer unida, criando hilariantes confusões a cada episódio.
Esta série é destinada a um publico geralmente formado por familias que se identificam com o estilo de humor. Geralmente os temas da série são relacionados com o cotidiano da maioria das familias brasileira.
São tratados assuntos como a vizinhança, o racismo, a falat do emprego, o emprego na meia idade, a aposentadoria, a questão da beleza e como ela é interpretada pelos atores.
Muito dos patrocínios do programa são feitos geralmente para o uso de limpeza da casa ou são produtos para casa ou ainda de automóveis para a família.
Esta série tem uma coisa muito peculiar, a maioria das crianças se idetificam com o jeito do Agostinho, deve ser pelo fato dele sempre estar com uma carinha de manha com a Bebel e com a Sogra e também pelas piadas que ele conta.
Eu gosto muito, me identifico com esta família, pois tenho uma familia quase igual a esta, sempre brigam entre sí, mas quando é para se unir sempre estão unidos, seja para o que for.

Nenhum comentário: